Páginas

sábado, 1 de setembro de 2007

Compartilhando a maternidade...


Foto de niver de minha moçinha...

Quando tive meu primeiro bebê, estava disposta a amamentar... E o fiz!
Como os mamilos não estavam bem resistentes, lógico que sofri pra dedéu, rs
Mas, persistir e em meio as dores fiz a composição de uma melodia.
A letra é a seguinte:


Oh, meu Senho-o-o-o-or
Eis-me aqui.
Me faz canta-a-a-a-ar
Me faz sorrir
Toma minha vi-i-i-ida em tuas mãos
Oh, Deus bendito és a minha salvação!


Levei 45 dias para que os seios ficassem confortáveis para o aleitamento...
Amamentei por nove meses, porque nesse tempo a bebê, após uma mordida de leve, resolveu deixar... :) Fiquei meio :(

Durante o período de amamentação fiz doação do excesso para o banco de leite...
Me senti ótima tanto amamentando quanto contribuindo com o aleitamento hospitalar!
Dava um trabalho desmamar e encher os recipientes esterilizados que me encaminhavam, mas só em saber que outros bebês estavam sendo beneficiados com aquele ato, sentia-me animada!


Com o segundo bebê, 5a depois, foi bem melhor... A amamentação foi bem tranquila... Contribui também com o banco de leite! minha caçulinha mamou por 2a e 8m... Forcei a barra pra ela deixar. E olha que ela não fazia do meu peito chupeta não, ela mamava e pronto largava e ia dormir ou brincar...

Durante o crescimento das minhas bebês criei várias melodias curtinhas para chamar a atenção delas. Eis algumas:


LUA (admirando a lua)


Lua que linda lua
Lua que bela lua
Lua que linda lua
Linda lua, bela lua que Deus fez
Tum-tum



MOTO (ao ver as motos na rua)


Moto ro-ro a moto
Moto-ro-ro a moto
Lá vem uma moto-to-to



MINGAU


Meu ga-gau é especial
Como é gostoso o me-eu mingau.
Abençoa meu Jesus o meu mingau
E que ele nunca me faça-a mal


Meu ga-gau é especial
Mamãe preparou de um modo especial.
Abençoa meu Jesus o meu ga-gau
E que ele nunca me faça-a mal

E que ele nunca me fa-a-ça mal
E que ele nunca me fa-a-ça mal



BOLA


A bola pula, pula, pula sem parar
A bola pula, pula, pula sem parar
A bola pula, pula, pula sem parar
Pega essa bola que ela deixa de pular
Pega essa bola que ela deixa de pular.


Tem outras...

Dps eu posto aqui...


Bjs


Nenhum comentário: